Casos de PolíciaTerceiro Comando Puro

Peixão (TCP) é denunciado por ataque a terreiro de candomblé em Nova Iguaçu

A Justiça recebeu em 16 de abril denúncia contra o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que comanda as comunidades Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, por ataque a um terreiro de candomblé, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação tem como base notícia crime à autoridade policial de invasão de terreiro de candomblé, em que Peixão e um comparsa determinaram que indivíduos ainda não identificados entrassem (quatro suspeitos armados), e ali permanecessem, contra a vontade do dono, e destruíssem diversos eletrodomésticos e artigos religiosos, além de subtraírem outros bens.

Além disso, os supostos autores imediatos do fato, mediante violência e grave ameaça, constrangeram a vítima a abandonar a sua prática religiosa, a mando dos denunciados, o que lhe causou intenso sofrimento psíquico.

Peixão e o comparsa respondem pelos crimes de Violação de domicílio, Dano Qualificado Com Violência À Pessoa Ou Grave Ameaça, Furto Qualificado e Crimes Resultantes de Preconceito de Raça Ou de Cor.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo