PF diz que empresário morto no Recreio era investigado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Em sua casa, foram apreendidos carros avaliados em R$ 1 milhão

Na data de hoje, 21/01/2022, a Polícia Federal, em operação conjunta com o GAECO/MP/RJ, cumpriu 4 (quatro) mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a um homem assassinado, na madrugada de ontem (20/01), na saída de uma casa noturna no Recreio, zona oeste do Rio.
O empresário Gabreil José Maggio era investigado por organização criminosa, lavagem de capitais, crime contra a economia popular e porte ilegal de arma de fogo. Também morreram a mulher de Gabriel e seu segurança que era um PM.
Na ação, os policiais federais apreenderam 4 (quatro) veículos de luxo, avaliados em aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), além de documentos relacionados às suas empreitadas criminosas e dinheiro. Além disso, foi determinado bloqueio de todas as contas a ele vinculadas.
Os mandados foram cumpridos em três endereços no Recreio dos Bandeirantes, sendo uma residência, em condomínio de luxo, e outros dois, em prédios comerciais. Além de um galpão, em Olaria, zona norte do Rio.
Durante o cumprimento do mandado na residência, um homem (63 anos) foi preso, em flagrante, na posse irregular de três armas de fogo.
Hoje, o jornal O Dia divulgou a informação que o assassinato do empresário pode ter sido cometido por bicheiros.