apreensãoCasos de PolíciainvestigaçãoOperação PolicialPrisãotráfico de drogas e armas

PF flagra mulher com 900 munições restritas na Penha

Na data de ontem (14/05), policiais federais da DRE-Delegacia de Repressão às Drogas da PF/RJ, foram acionados para apurar denúncia sobre suspeitos que estariam transportando munições para uma comunidade na cidade do Rio de Janeiro.

Os policiais se deslocaram até a região da Penha e, após diligências na área, abordaram uma mulher em atitude suspeita, encontrando com ela mais de 900 (novecentas) munições em seu poder, inclusive de calibre restrito.

Na ação foram apreendidas as munições transportadas ilegalmente e um veículo que era utilizado na prática delitiva pelos criminosos.

As investigações serão aprofundadas, a fim de identificar a origem e o destino final das munições, visando reprimir o desvio e o comércio ilegal de tais apetrechos, bem como reduzir o poder de fogo das organizações criminosas.

A presa foi conduzida a esta Superintendência Regional da Polícia Federal para os procedimentos de praxe e responderá pelo crime de porte de munição de uso restrito, previsto no art. 16 da Lei 10.826/03, cuja pena pode chegar até seis anos de reclusão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo