PM abre investigação interna para apurar morte de inocente em ação na Barreira do Vasco (CV). Armas foram recolhidas pela Polícia Civil

A Polícia Militar informou ter aberto um procedimento apuratório interno para investigar uma ação ocorrida ontem à noite, na Barreira do Vasco, em São Cristóvão, que terminou em confronto e uma pessoa morta: Juan do Nascimento, de 27 anos.
A Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada pelo Comando da Corporação para o caso e ouviu os policiais militares envolvidos na ocorrência.
,
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar o caso. Os policiais militares foram ouvidos e tiveram as armas recolhidas para perícia. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Segundo a Assessoria de Imprensa, policiais militares do 4ºBPM (São Cristóvão) relataram terem ido verificar local de comercialização ilegal de cobre na localidade do Café, próximo da comunidadr na noite de sexta-feira (06/05), onde ocorreu confronto durante a checagem.
Após cessar a situação, houve apreensão de uma granada, um rádio comunicador e 240 papelotes de crack.
Um homem ferido foi encontrado e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar onde veio a óbito. Segundo relatos, ele cortava o cabelo na hora em que foi atingido e tinha problemas intelectuais.
A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP e depois para a Delegacia de Homicídios da Capital.
O fato provocou indignação na comunidade. Moradores fizeram protesto queimando objetos.
