apreensãoCasos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesmilíciaPrisãoTerceiro Comando PuroTiroteiotráfico de drogas e armas

PM admite possibilidade de guerra e faz operação na Vila Kennedy (CV)

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, desde o início da manhã desta sexta-feira (4/9), foi desencadeada uma ampla ação policial na Comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste da Cidade do Rio. A operação tem como objetivo estabilizar a região diante de uma possibilidade de enfrentamento entre grupos criminosos rivais, além de retirar barricadas e apreender armas e drogas. 

A área, dominada pelo Comando Vermelho (CV), é cobiçada pela milícia e por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) que estariam juntos nos possíveis ataques.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, oito homens foram detidos e foram apreendidos um fuzil AR-10, uma pistola calibre 40, dois artefatos explosivos, munições, farta quantidade de entorpecentes a serem contabilizados, dois rádios comunicadores e materiais para arrombamento de caixas eletrônicos, além de uma motocicleta roubada recuperada.Policiais do BAC encontraram ainda um macaco mantido em cativeiro em uma gaiola. As ocorrências estão sendo apresentadas na 35 DP (Campo Grande).


As ações seguem em andamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Participam das mobilizações policiais do 2° Comando de Policiamento de Área (CPA), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Equipes do ordenamento urbano do município do Rio também a apoiam as ações.


A operação foi previamente planejada e obedece aos critérios de excepcionalidade instituídos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as ações policiais durante a pandemia.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo