Casos de PolíciaDenunciainvestigação

PM afasta das ruas 16 policiais que integravam equipe onde estava agentes flagrados furtando casa na Vila Aliança (TCP)

A Polícia Militar afastou dos serviços de rua 16 agentes que integravam equipe onde estavam policiais que foram flagrados em vídeo furtando pertences da casa de uma família na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio.


Eles são dos batalhões de Ações com Cães e do Choque.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, com o objetivo de identificar precisamente todos os policiais militares  que estiveram na  interior da residência na Vila Aliança no dia 07/02, foram afastadas duas equipes escaladas para a ação – uma do  Batalhão de Ações com Cães (BAC) e outra do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). 

A  medida busca ter maior transparência na identificação daqueles que, de fato, atuaram de forma inadequada, permitindo, assim,  individualizar a conduta dos envolvidos.

De acordo com o Inquérito Policial Militar, os policiais estão sendo investigados por indícios dos crimes de furto e abuso de autoridade em razão da violação de domicílio.

Foi a própria família que instalou câmeras na residência que flagraram os PMs. As vítimas comunicaram o fato à TV Globo, que divulgou primeiro a história

A Polícia Civil também abriu inquérito para apurar o caso.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo