apreensãoCasos de Políciamorte em confrontoOperação Policial

PM confirma nove mortos em operação em Quintino, Pilares, Praça Seca e Engenho da Rainha

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (3/2), a Secretaria de Estado de Polícia Militar desencadeou uma ampla ação nas comunidades da Caixa D’Água e do Morro do 18, em Quintino, do Morro do Urubu, em Pilares, e do Flechal, no Engenho da Rainha, e da Barão, Bateau Mouche e Chacrinha, na Praça Seca.

O grande cinturão operacional visa estabilizar toda aquela região que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial, visando a ampliação do tráfico de entorpecentes e controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo, dentre outros.

Integram a operação estratégica os 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs), através de suas unidades subordinadas – 3º BPM (Méier), 9º BPM (Rocha Miranda) e 18 BPM (Jacarepaguá) – e o Comando de Operações Especiais (COE) – através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Durante as incursões, as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos das comunidades. Ao todo, nove suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outros seis envolvidos foram presos.

Foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, rádios comunicadores e farto material entorpecente a ser contabilizado.

O policiamento segue intensificado em toda a região e a apresentação das ocorrências seguem em andamento.  

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo