Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõeshomicídios

PM confirmou dois mortos e um ferido em guerra do tráfico (CV x TCP) no Leme no último fim de semana

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (13/12), houve confronto entre grupos de facções rivais na comunidade do Chapéu Mangueira. Com o início do conflito, foi acionado o patrulhamento e cerco pelas equipes da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira. Houve confronto com equipes policiais e os criminosos tentaram fugir pela mata. Foi feito cerco aos acessos da comunidade, com reforço das bases.

Dois criminosos foram encontrados sem vida no interior da comunidade. Um suspeito foi preso quando tentava se esconder na casa de um morador. Ele estava ferido e foi conduzido ao Hospital Miguel Couto. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana) e na Delegacia de Homicídios da Capital.

Há boatos, no entanto, de que ocorreram quatro mortes na guerra.

Segundo o blog Crimes News, os traficantes locais estariam sem apoio da cúpula da facção do Terceiro Comando Puro dentro do Complexo da Maré.

De acordo com a página, a motivação dessa nova guerra foi iniciada por uma recomendação da cúpula do Comando Vermelho, com um “toque” enviado para os comparsas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (CV) em Copacabana.

Os traficantes do CV estavam cientes que o atual frente do TCP no Leme, teria rachado de com os líderes da Maré, optando por organizar o tráfico dentro do bairro por conta própria.

Essa decisão ganhou apoio de “crias” do Leme, mas por outro lado, deixou aberto um ponto fraco da comunidade por uma possível investida do CV na zona sul, e isso aconteceu novamente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo