PM divulgou balanço do Cidade Integrada no Jacarezinho (CV): prendeu 400 e pegou 77 armas, sendo 28 fuzis. Policial ficou ferido hoje em embate

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que desde o início das ações do Programa Cidade Integrada em janeiro de 2022, na Comunidade do Jacarezinho, a Polícia Militar prendeu 400 pessoas, sendo destas, 117 em cumprimento de mandados de prisão e 33 menores de idade foram apreendidos. Além disso, a Corporação apreendeu 77 armas, sendo 28 fuzis, 30 quilos de cocaína, 1.000 quilos (uma tonelada) de maconha, 20.807 pedras de crack, 5.505 litros de loló e 573 comprimidos de ecstasy e recuperou 63 veículos roubados.
Na sexta-feira (18/11), policiais Comando de Operações Especiais e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora realizaram patrulhamento de rotina na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os policiais do BPChq foram atacados em dois pontos da comunidade e desobstruiram 06 (seis) vias da região, onde foram instalados obstáculos para impedir as ações de patrulhamento da Corporação.
Em um dos pontos da localidade, agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), com o apoio dos cães farejadores encontraram uma bolsa com 1.304 Tiras de maconha e 450 Papelotes de Cocaína.
Na ação, um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi ferido por estilhaços durante um confronto na localidade conhecida como Largo da 15. O agente foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, onde o mesmo se encontra internado sem gravidade.
Na comunidade, os Policiais Militares da UPP Jacarezinho prenderam em flagrante um criminoso acusado de monitorar a movimentação dos policiais. A ocorrência foi encaminhada à 25ª DP (Engenho Novo). Com essa prisão, a UPP Jacarezinho contabiliza 197 elementos presos no ano de 2022.