Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesmilíciaOperação PolicialTiroteio

Inocente morreu e idosa foi baleada na guerra da Praça Seca

Um inocente morreu durante confronto entre quadrilhas rivais na úiltima noite na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Ele foi identificado como Caio Barbosa.

Uma idosa de 80 anos também foi baleada. Traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiu comunidades da região, dominadas por milicianos.

A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) informa que ofereceu atendimento social e psicológico para a família de Caio. A equipe psicossocial está no Instituto Médico Legal e vai acompanhar o caso, auxiliando os parentes do jovem no que for necessário.


A SEVIT também conversou essa manhã com a família da idosa baleada na mesma região e permanece à disposição da vítima.

Em nota enviada mais cedo, a PM havia dito que duas pessoas haviam ficado feridas no confronto sem mencionar a morte do rapaz e a idade da outra vítima.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no início da noite de segunda-feira (27/07), o 18ºBPM (Jacarepaguá) foi acionado devido a disparos de arma de fogo na região do Morro da Barão e do Morro São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade do Rio. 


Policiais militares 18ºBPM foram deslocados ao local e foi feito um cerco preventivo nas principais vias da região. Equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do 9ºBPM (Rocha Miranda) apoiaram o batalhão da área.


Durante as ações de patrulhamento, criminosos faziam disparos da parte alta das comunidades em direção às equipes policiais, que reagiram.Uma pessoa ferida foi socorrida por equipe do 18ºBPM ao Hospital Municipal Carlos Chagas. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios da Capital. 


O batalhão também foi informado da entrada de uma outra pessoa ferida em unidade de saúde particular e o fato foi encaminhado para a 28ª DP.
O policiamento ostensivo segue intensificado na região

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo