Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesmilíciaOperação PolicialTiroteio

PM é chamada para intervir em nova guerra entre o CV e a milícia na Praça Seca

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, nesta quarta-feira (18/3), policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Comunidade Bateau Mouche, Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão. 

Segundo informações que circulam, traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram mais uma vez invadir o local, que é dominado pela milícia.

Relatos indicam que um traficante de vulgo 23 teria morrido no confronto.

Está sendo veiculado nas redes sociais um relato falando sobre a guerra no local:

“Mais uma manhã de confrontos no bairro. Desde que o Comando Vermelho perdeu território, a insistência na retomada era previsível, mas o que os moradores não esperavam é que os mesmos envolvessem a população nisso. Infelizmente eles estão ameaçando vários moradores da comunidade Bateau Mouche a dar localização de milicianos para eles e jurando de morte quem não colaborar. Até idosos eles estão envolvendo nisso. Isso não é ser criminoso, e sim, covardes. Morador não tem nada a ver com a guerra deles. Por isso que muitos moradores preferem a gestão atual de paramilitares. As ameaças foram feitas pelo ex morador da área conhecido como Matheus Da Laje ou 23. Como ele conhece bem o morro e moradores, está obrigando os mesmos, que moram em posições estratégicas, a monitorar os milicianos pra ele. Os moradores estão apavorados e já pensam em sair da comunidade com medo de represálias por se negarem a participar disso. Realmente é de uma covardia sem limites o que esses traficantes estão fazendo. Não respeitam nem o momento atual que o país vem enfrentando. Sabem que tem muitos moradores em casa, devido a quarentena imposta pelo governo, e agora também guerra. Será que merecemos isso mesmo? Sair na rua de máscaras e agora também de coletes? “.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo