apreensãoCasos de Políciamorte em confrontoOperação PolicialTiroteio

PM explica ação no Juramento (CV) que terminou com sete suspeitos mortos e um ferido

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã desta sexta-feira (25/11), policiais militares do 41° BPM (Irajá) realizam uma operação para reprimir o tráfico de drogas e as ações de criminosos no entorno da comunidade do Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o comando da unidade, durante um patrulhamento pela localidade do “Largo do Arão” uma equipe da Corporação foi atacada por um grupo de criminosos armados. Houve confronto e após o fim dos disparos, os policiais encontraram o corpo de um dos suspeitos de ter participado da troca de tiros. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56.

Posteriormente, durante uma ação de varredura em locais usados como esconderijos por traficantes, no interior da Comunidade do Juramento, uma equipe do 41° BPM (Irajá), foi surpreendida pela presença de seis criminosos armados dentro de uma das casas da região. Houve nova troca e após o cessar dos disparos todos foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, sendo que cinco deles não resistiram aos ferimentos.

Um outro suspeito segue internado sob custódia na referida unidade. No confronto, um policial militar foi ferido por um tiro em uma das mãos. Na ação os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, quatro pistolas, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada. A ocorrência foi encaminhada para a 27 ª DP (Vicente de Carvalho). 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo