Casos de PolíciaDenunciainvestigaçãomilíciaPMRJ

PM expulsa cabo do BPVE suspeito de envolvimento com milícia em Nova Iguaçu

A PM expulsou dos seus quadros um cabo da PM lotado no BPVE por seu suposto envolvimento com milícias que atuam nos bairros de Austin e Cabuçu, em Nova Iguaçu.

O policial foi flagrado em 2018 com a quantia de R$ 8.300,00, dois aparelhos celulares marcas CCE e Motorola.

No quintal, foram localizadas duas chaves em uma espécie de telhado, sobre madeiras, uma pertencente à motocicleta BMW S1000R, cor vermelha, licenciada em 2018, com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos com. 


A outra chave, refere-se ao veículo HB20, estacionado , com placa não correspondente ao chassi. Logo, ante a incompatibilidade apresentada, verificou-se tratar de veículo roubado em 19 de janeiro
de 2018, conforme consta no RO n.o 053-03024/2018.


Segundo boletim interno da corporação, o PM suspeito atuava em tese, em dia e horarios ainda não definidos, em unidade de ação e desígnios com outros comparsas, em razão do cargo de militar estadual, exigiam valor pecuniário a título de “colaboração” a moradores e comerciantes residentes e domiciliados bem como controlavam o comércio de compra e venda de botijão de gás, o transporte coletivo irregular (kombi, van e mototaxi) e venda de sinal clandestino de Tv a cabo (gatonet). 


Sua conduta foi considerada transgressão disciplinar de natureza grave. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo