PM pode expulsar oito policiais suspeitos de alterarem cena do crime durante operação em Belford Roxo. Segundo testemunha, a ação era para a milícia retomar a comunidade e envolvidos disseram que iam vender as armas apreendidas (recolheram dois fuzis e só apresentaram um)

Oito policiais militares estão sendo submetidos a Conselho de Disciplina, que pode decidir pela expulsão deles dos quadros da corporação.
Eles são investigados por uma ocorrência do dia 27 de maio de 2021, na Comunidade Morro do Sapo, Belford Roxo, quando macularam cena de crime, alterando o posicionamento dos armamentos apreendidos na ocorrência registrada sob o número054-03539/2021. Eles apreenderam dois fuzis e apresentaram apenas um.
Segundo o depoimento de uma testemunha, teria sido uma operação juntamente com milicianos de Belford Roxo para retomar o Morro do Sapo para os paramilitares.”E pode verificar que tinha dois fuzil na ocorrência e um foi vendido para os milícia que ajudarão…” (sic).
O declarante que se feriu com um tiro no ombro direito durante a ação ainda reproduziu suposta fala dos PMs
―
“Pegamos dois fuzis e três pistolas! Vamos vender? e ainda:‖ Temos que apresentar alguma coisa, teve três mortos… deu sorte vagabundo, era pra pegar na cara e não no braço‖ (sic)”.