Casos de PolíciainvestigaçãoPMRJ

PM põe na mira para expulsar policiais suspeitos de envolvimento com caça-níqueis

A PM decidiu levar a Conselho de Disciplina, que pode decidir pela expulsão de seus quadros, cinco policiais militares suspeitos de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

No dia 20 de março, esses policiais foram flagrados na Praça do Barreto, em Niterói, na posse de cinco veículos, cerca de R$ 260 mil, folhas de cheques de valores diversos, seis folhas digitadas contendo o endereço de estabelecimentos onde as máquinas estavam instaladas e os valores, dois cadernos referentes ao controle de arrecadação de máquinas de jogos de azar, uma máquina de cartão de crédito, duas máquinas de resultado do jogo do bicho, dentre outros materiais.

Segundo as investigações, esses policiais faziam a segurança e o recolhimento das máquinas caça-níqueis.

O fato foi considerado transgressão de natureza grave. Foi determinada a revogação do porte de arma e o acautelamento da cédula de identidade funcional dos suspeitos.

O processo disciplinar não terá o escopo de avaliar a existência e as circunstâncias do cometimento de crime, o que é da alçada da Justiça, mas sim os aspectos ético-disciplinares da conduta do acusado em questões circundantes do ocorrido, o que demanda uma análise factual do episódio. O mérito em questão será avaliar, dentro dos atos praticados pelos militares, se o mesmo reúne condições ético-morais de permanecer nas fileiras da Corporação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar