apreensãoCasos de PolíciaOperação PolicialPrisão

PM prendeu Bazuca, chefão da Quitanda (TCP) e um dos maiores ladrões de carga do Rio. Líder do crime no Amapá foi pego na mesma ação

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (5/5), a Secretaria de Estado de Polícia Militar realiza uma ampla ação para reprimir o crime organizado no Complexo de Comunidades da Pedreira, em Costa Barros. Dentre os principais objetivos, localizar e prender os envolvidos em diversos roubos de cargas cometidos nas principais vias que cruzam o Estado do Rio, como a Av. Brasil e as Rodovias Presidente Dutra e Washington Luís.

Durante as ações, uma prisão de grande importância foi concretizada. Trata-se da captura do criminoso conhecido como “Bazuca”, chefe do crime organizado na Comunidade da Quitanda e um dos principais roubadores de cargas do Estado do Rio de Janeiro. O criminoso foi preso no Beco das Margaridas junto com um de seus seguranças. Com eles, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, munições, três simulacros de pistola e dois radiotransmissores.

No mesmo conjunto de ações, um criminoso foragido da Justiça do Amapá foi preso portando 20 munições calibre 40, um radiotransmissor e um telefone celular. Contra o marginal, que ainda tentou fugir da abordagem, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Segundo cruzamento de dados da Polícia Federal, o criminoso é membro de uma das principais facções criminosas que atuam na região Norte do país.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo