AssaltoCasos de PolíciaOperação PolicialPrisãoViolência

PM prendeu sete e deteve dois menores no réveillon de Copa. Veja ocorrências

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta sexta-feira (31/12/2021) e madrugada de sábado (01/01/2022), o 19ºBPM (Copacabana) registrou, em ocorrências distintas, a prisão de sete homens; dois adolescentes foram apreendidos; dois homens foram autuados e liberados; uma arma de fogo e 8,87 gramas de maconha foram apreendidas. Foram realizadas abordagens e revistas a 72 indivíduos.

Abaixo seguem informações sobre algumas das principais ocorrências atendidas pelas equipes do 19ºBPM e das demais unidades que atuam no plano de policiamento do réveillon 2021/2022.

Equipe do 19ºBPM (Copacabana) em patrulhamento na Avenida Atlântica, nas imediações da Rua Paula Freitas, apreendeu dois adolescentes após furtarem o telefone celular de uma vítima. O telefone celular foi recuperado e eles foram conduzidos à 14ªDP. A ocorrência se deu no início da noite.

Também foram verificados furtos em série. Segundo o comando do 19ºBPM, os infratores se aproveitaram do momento festivo da virada do ano para furtar celulares das vítimas enquanto confraternizavam usando seus telefones para tirar fotos. Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o posto médico onde receberam atendimento.

No início da madrugada, três homens foram presos na Avenida Atlântica nas imediações da Rua Rodolfo Dantas, por furtarem o telefone celular de uma vítima. As partes foram conduzidas à 12ª DP para registro da ocorrência.

Policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) prenderam dois indivíduos em flagrante com uma pistola, nas imediações do Posto 4. Nesta ocorrência foram apreendidos a arma, munições e sete telefones celulares. O registro foi feito na 14ª DP.

Por volta das 22h, policiais do 19ºBPM prenderam um homem por roubar o cordão de uma vítima nas imediações da Avenida Atlântica e Rua Fernando Mendes. A ocorrência foi registrada na 14ªDP.

Outro homem foi preso, já no início da madrugada, por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) por furtar o cordão de uma vítima. A ocorrência foi registrada na 12ª DP. O cordão não foi recuperado. A ocorrência se deu próximo à Rua Duvivier.

Em outra ação, os policiais militares do BEPE foram mobilizados para conter um tumulto nas proximidades da Rua Djalma Ulrich. No local, um indivíduo havia agredido uma vítima. Os policiais militares levaram o ferido ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde recebeu atendimento. Em seguida conduziram as partes à 14ªDP para registro da ocorrência. O acusado foi autuado por lesão corporal

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo