PM reforçou policiamento na área do hospital Pedro II após suspeita que grupo de Zinho pretendia resgatar miliciano preso ontem pela DRACO

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 27ºBPM (Santa Cruz) direcionou reforço para o policiamento no perímetro da unidade hospitalar localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo relatos, o reforço no policiamento seria uma forma de se evitar o possível resgate do miliciano Gabriel Lima dos Santos, o GB, preso e baleado ontem em ação da DRACO, em Paciência. Ele está internado no hospital público Pedro II.
De acordo com a página Milícia RJ News, milicianos do bando de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, reuniram um grupo grande de homens no Antares, em Santa Cruz, para tramar o resgate do criminoso.
A Polícia Civil disse que GB participou da guerra entre traficantes e milicianos em Jacarepaguá e existe a suspeita que ele estava ajudando o CV contra o grupo de André Boto.