Baixada FluminenseCasos de PolíciaDenunciahomicídioNova IguaçuOperação PolicialPMRJ

PM reformado da milícia é suspeito da morte de colega em Nova Iguaçu

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira (07), um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF, a 8º DPJM – Delegacia de Polícia Judiciária Militar e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais – DRACO-IE-, com informações que possam levar à prisão do Policial Militar Reformado Subtenente Willian Xavier Crisóstomo, de 55 anos. Ele é considerado foragido da Justiça.

Policiais Militares da 8º DPJM com apoio da 3ª DPJM, foram até a Praça do Zumbi, em Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para prender o policial reformado Willian Xavier, que está com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital, de um inquérito de 2020, da DHBF, pelo crime de Promoção, Constituição, Financiamento Ou Integração de Organização Criminosa (Art. 2º, Lei 12850/13).

Chegando ao local houve um troca de tiros, entre criminosos e policiais da 8º e 3º DPJM, e no confronto o 2º Sargento da PM Carlos da Costa Lima Júnior, de 38 anos, foi baleado no tórax. Levado para Hospital Geral de Nova Iguaçu, o militar chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. As equipes médicas de plantão fizeram manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

No confronto H.C.S.R., de 45 anos, estava caído ao solo alvejado por tiros com uma pistola ao lado do seu corpo, onde posteriormente foi socorrido pelo CBMERJ. Cabe ressaltar que no local havia um VW Polo branco de placa LMZ 6A99 perfurado com tiros onde no seu interior foi arrecadado um CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) em nome do Sub Ten Willian Xavier, que foi alvejado e fugiu do local.

Segundo informações ele foi levado para um local ignorado por um membro da família, e está sendo procurado em diversas unidades hospitalares da região e adjacências.

Segundo processo nº 0012645-40.2020.8.19.0038, Sub Tem Willian seria integrante de organização criminosa armada em atuação nas localidades de Morro Agudo e de Jardim Iguaçu, na cidade de Nova Iguaçu, em atuação desde 27 de fevereiro de 2019 até a presente data, unidos de forma estável e permanente com divisão de tarefas, bem definidas conforme narrado na denúncia, para a prática de diversos delitos, destacando-se extorsão e homicídio, sob o comando dele e um outro miliciano.

Esse grupo paramilitar tem com um dos integrantes Leonardo Oliveira Aguiar, o Léo Jaqueira, de 31 anos, preso pela DRACO em agosto do ano passado. A polícia aponta o homem como sendo um dos chefes dessa milícia que atua em três locais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O Disque Denúncia recebe informações sobre o policial militar Sub Ten Willian Xavier e integrantes da milicia local nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DHBF, DRACO e 8º DPJM.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar