apreensãoCasos de PolíciamilíciaOperação PolicialTiroteio

PM se pronuncia sobre operação em Santa Cruz e confirmou a morte de uma liderança da milícia

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta quarta-feira (30/11), a Corregedoria Geral da Corporação recebeu denúncias anônimas sobre a presença de milicianos armados nas Comunidades do Cesarão e das Três Pontes,  em Santa Cruz, Zona Oeste da Cidade do Rio.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas à região e o Grupamento Aeromóvel (GAM) apoiou apenas com o fornecimento de imagens captadas do espaço aéreo.

Chegando ao local, os policiais do BOPE foram recebidos por disparos de arma de fogo e houve confronto. O grupo criminoso fugiu para a região de mata deixando para trás 12 carregadores de fuzis, quatro carregadores de pistolas, mais de 200 munições, três coletes balísticos, diversas roupas táticas, cintos de guarnição e coldres, duas balaclavas, um radiotransmissor, cinco bases para carregamento de rádios e dois telefones celulares. Quatro carros também foram apreendidos na ação. A ocorrência foi apresentada na 36ª DP (Santa Cruz).

Posteriormente, o comando da unidade foi informado sobre a entrada de um suspeito na UPA de Paciência. O homem, conhecido como “Lobão” e apontado como uma das lideranças da milícia naquela região, não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para registro do fato.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (1/12), em continuidade às ações contra as milícias, equipes do 27º BPM (Santa Cruz) realizam uma operação nas Comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, todas na Zona Oeste da Cidade do Rio. As ações seguem em andamento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo