apreensãoCasos de PolíciaOperação PolicialTiroteio

Polícia achou casamatas e apreendeu uma tonelada de drogas na Maré. Um bandido morreu e outro ficou ferido. VIDEOS E NOTA OFICIAL

Equipes do BOPE localizaram no Complexo da Maré diversas casamatas – fortificações de concreto utilizadas por traficantes de drogas para instalar fuzis e atacar policiais.

Os policiais do BAC com cães farejadores apreenderam uma tonelada de drogas no Parque União.

O BOPE também pegou uma pistola, carregadores e munição durante a operação. Dois criminosos ficaram feridos e foram sendo socorridos no Hospital Federal de Bonsucesso. Um deles morreu.

VEJA NOTA OFICIAL DA PMERJ SOBRE A OPERAÇÃO

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (11/8), equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, realizaram uma operação conjunta nas Comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. As ações tiveram como objetivo localizar e prender os criminosos que assassinaram o policial militar Sandro Santos da Silva, num ataque covarde enquanto o soldado realizava policiamento na Av. Brasil, em janeiro deste ano. Também foram foco da operação integrantes de uma das principais quadrilhas de roubos de carga da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante as incursões, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto. Dois suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde um deles não resistiu. Com eles, foram apreendidos uma pistola, seis carregadores municiados e um cinto de guarnição.

Durante as ações de varredura, os cães do BAC localizaram cerca de uma tonelada de entorpecentes diversos.

Em outro ponto, policiais da CORE encontraram uma espécie de galpão com vasta quantidade de carga roubada, contendo os materiais mais diversos. Na oportunidade, foi preso o criminoso conhecido como Baiano, um dos principais roubadores de carga do Estado.

Também foram recuperados 10 carros e 7 motos roubados.

As ocorrências estão sendo apresentadas na 21ª DP (Bonsucesso) e nas Especializadas na Cidade da Polícia.

casamata

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo