AssaltoCasos de PolíciainvestigaçãoOperação Policial

Polícia caça cinquentão que rouba apartamento de luxo na Zona Sul

Policiais Civis da 15ª DP – Gávea – sob a coordenação do Delegado Titular Drº Daniel Rosas, estão à procura do criminoso Jaime Branco, vulgo Sangue Bom ou Fernando, de 53 anos.

Ele é acusado de envolvimento em uma quadrilha especializada em roubar apartamento de luxo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com finalidade de auxiliar a distrital na busca por informações sobre esse criminoso, o Portal dos Procurados  divulga nesta quinta-feira, dia 15/10, um cartaz, para que possa obter informações capaz levar a localização e, conseqüente prisão de Jaime Branco. Ele é considerado foragido da Justiça. 

Em um dos seus roubos, que aconteceu no dia 09 de janeiro de 2019, um assinante de uma operadora de TV a Cabo, ligou pedindo a troca de um conversor de sinal, e foi prontamente agendada uma visita técnica. Na data agendada, um criminoso que, depois a polícia apurou ser T.S.C, juntamente com seu comparsa de vulgo “Coroa”, trajando uniformes da empresa, ludibriaram os porteiros e, no interior do apartamento que fica situado da Av. Prefeito Mendes de Moraes,  renderam os moradores, mediante emprego de arma de fogo, os amarraram e perpetraram o roubo.

Realizada busca e apreensão da casa de um dos criminosos, foi arrecadado um perfume subtraído da residência da vítima, bem como o aparelhos de telefones celular, e em depoimento prestado em juízo, T.S C, relatou todo o mecanismo para a prática do delito e revelou a identidade dos comparsas, entre eles Jaime Branco, além de afirmar a efetiva participação de um funcionário da empresa, que passaria as informações de ordens de serviço para o grupo criminoso.

Contra o criminoso Jaime Branco, constam 07 (sete) mandado de prisão, expedido em sua maioria pela VEP – Vara de Execuções Penais, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), e todos por Condenação. O mais recente é o de Nº do Mandado de Prisão: 0040713-48.2019.8.19.0001.01.0003-10. Ele também possui em sua Ficha de Identificação Criminal 20 (vinte) anotações, pelos mais diversos crimes, como: Furto (art. 155), Roubo (art. 157), Ameaça (art. 147), Facilitação de Fuga (art. 351), Homicídio (art. 121) e Organização Criminosa (art.288). 

Dos sete mandados de prisão, seis são por condenação, que somam penas de 69 anos de reclusão em regime fechado. 

Ele também já teve diversas passagens pelo Sistema Penitenciário, sendo a primeira vez, em 03/1992 até 01/2013. Neste período ele teve uma Fuga e uma Evasão, e tendo passagens por diversas Unidades Prisionais do Rio.

Mostrar mais

PUBLICIDADE

Aguarde 10 segundos e clique em fechar publicidade para visualizar a notícia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Encontramos um bloqueador de anúncios em seu navegador. Desabilite-o para navegar