AssaltoCasos de PolíciaDenunciaNotíciasOperação PolicialRio de Janeiro

Polícia caça integrantes de quadrilha que furtou cerca de 200 carros em menos de um ano

Uma quadrilha furtou cerca de 200 carros no Rio de Janeiro, em Niterói e em São Gonçalo em menos de um ano.

Imagens de câmeras de segurança, que estão em poder da polícia, revelaram que o bando utiliza um módulo eletrônico clonado para executar os furtos.

O dispositivo, que tem uma espécie de chip, era ligado por um fio ao sistema de ignição eletrônica, dando partida ao veículo. Cada furto durava, em média, pouco mais de um minuto e meio.

O grupo é liderado pelo comerciante Leônidas da Silveira Alves da Silva, conhecido como Bebezão. Ele foi preso em 2018 no interior de um ferro velho, que funcionava como uma loja de peças automotivas novas e usadsa em São Gonçalo. Quatro comparsas também foram presos. Entretanto, todos já estão em liberdade e são novamente procurados.

Na época da prisão, os agentes abordaram os envolvidos e, após realização de buscas, encontraram uma pistola Taurus, calibre 40, municiada e com numeração raspada bem como o chassi e placas de um veículo cortado que constava como furtado, sendo o registro realizado na 72ª DP (São Gonçalo), no momento da ação dos policiais. Os policiais acharam também pedaços de lataria de carros para adulteração do chassi.

Em liberdade novamente, agora a Polícia Civil tenta capturá-los novamente, além de outros suspeitos, entre eles o chaveiro chaveiro Leonardo dos Santos Carvalho, que tem recompensa pedida pelo Disque Denúncia no valor de R$ 1 mil

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo