Casos de Polícia

Polícia Civil cumpre mandados para prender foragidos da Justiça no RJ

Agentes da Polícia Civil prenderam 75 pessoas, até as 10h50 desta quarta-feira (24), em diversas áreas do Rio de Janeiro em uma megaoperação para prender foragidos da Justiça. A ação ocorre ao mesmo tempo no Distrito Federal e em mais 26 estados.

Intitulada PC 27, em referência às 27 unidades da federação, a operação mira conter todos que estejam com mandado de prisão em aberto por crimes classificados como sérios, como homicídio, latrocínio ou estupro, por exemplo.

No Rio, prisões foram feitas pelo Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), pelo Departamento Geral de Polícia da Baixada, Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), no interior do Estado e também pelas Delegacias de Atendimento à Mulher.

Segundo a corporação, ao menos mil policiais participam da tarefa em todo o país nesta manhã, que é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação. A corporação ainda não informou quantos mandados de prisão foram expedidos no Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo