Casos de PolíciaOperação Policial

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico na Cidade de Deus

A Polícia Civil, através da 32ª DP (Taquara), faz a Operação Pró-Labore, para cumprir sete mandados de prisão e 29 de busca e apreensão contra envolvidos com o tráfico na Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Durante os setes meses que foi apurado os crimes, foi descoberta a aquisição de cerca de 29 imóveis, sendo pelo menos sete propriedades imobiliárias formais usando laranjas, enquanto os outros não foram formalizadas, no total de R$ 5 milhões.

Nesta primeira fase da operação, são cumpridos os mandados de prisão, busca e apreensão e medidas cautelares de sequestro dos bens imóveis adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, bem como sua imediata perícia e avaliação para alienação e reversão de ativos à Polícia Civil, passando os lucros de traficantes para ser usado “no combate à criminalidade”, diz a polícia.

“A presente investigação possui importância vital e estratégica no combate ao fluxo financeiro e poderio econômico de organizações criminosas que dominam territorialmente complexos de favelas no Rio de Janeiro, com atuação beligerante contra o poder publico e a sociedade civil.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo