Polícia Civil prendeu mais um peixe grande do crime do Ceará no RJ, desta vez em Cabo Frio. Bandido trafica drogas, armas e faz lavagem de dinheiro

Uma operação conjunta entre policiais civis do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e do Ceará prendeu um dos criminosos mais procurados daquele estado. Ele é apontado como um dos líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro, e seria o responsável pela distribuição de armamentos e entorpecentes para a região do Cariri cearense: Ronaldo Pereira da Silva, o Alemão
O criminoso foi capturado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, após cruzamento de informações de inteligência e monitoramento. Na ocasião, ele e a esposa apresentaram identidades falsas aos agentes. Houve apreensão de aparelhos de telefone celular, documentos falsos, cadernos com anotações relacionadas à atividade ilícita e um carro de luxo.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Ceará, mesmo foragido e se escondendo em outro estado da federação, o acusado continuava atuando no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Há indícios de que ele enviou ao Sul do Ceará cerca de uma tonelada de entorpecentes. O traficante era o último foragido da Operação Continuum, deflagrada no dia 25 de maio deste ano, no Ceará.
O casal foi conduzido à Core, onde foram autuados por associação para o tráfico de drogas, uso de documento falso e falsificação de documento público. Contra o homem ainda foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Ceará. O autor também já havia respondido pelo crime de tráfico de drogas no Estado de São Paulo.