Polícia diz que Batman poderá retomar o comando da milícia se voltar a ficar preso no RJ

Um relatório de inteligência da Polícia Civil do Rio aponta que o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, poderá retomar o comando da milícia Liga da Justiça caso volte a ficar preso no Estado.
”O retorno de Batman ao Rio acirraria a disputa pelo controle da milícia após a morte de Ecko. A partir de dados coletados em fontes abertas, já citariam o reeducando como possível sucessor sobretudo tendo em conta indícios de que o apenado ainda gozaria de respeito e admiração pelos integrantes da organização criminosa que ainda conta com membros que eram chefiados por ele, como Fofo’ .. O personagem herói das revistas em quadrinhos continuaria a aparecer em apreensões, vídeos e pichações em regiões sob o domínio da milícia.
Em relatório publicado no último dia 25, o Superior Tribunal de Justiça informou que o juízo federal de Mossoró/RN indeferiu o pedido de prorrogação de permanência de Batman no presídio da cidade por mais três anos.
O juízo de Mossoró alega que a prorrogação da permanência do preso na cidade foi fundamentada somente em fatos pretéritos, ou seja, uma suposta influência que ele teria ainda na milícia e não haveria nenhum fato novo.
Além disso, o juízo argumenta que Batman apresentou bom comportamento entre 2017 e 2021, estando engajado em atividades educacionais no presídio.
Não haveria indícios também que ele tenha mantido contato com integrantes da organização, segundo a Justiça de Mossoró.
O Ministério Público Federal e o Depen foram favoráveis que Batman permaneça em Mossoró.
O impasse permanece.
Vale lembrar que recentemente a Justiça do Rio anunciou que Batman seria julgado por acusação de matar Ilton do Nascimento, morto em uma emboscada após ter se negado a ceder a linha de transporte alternativo que operava à organização criminosa Liga da Justiça. O crime aconteceu em 2007 em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.