AssaltoCasos de PolíciaDenunciainvestigação

Polícia identifica e leva para delegacia envolvidos em gravação de vídeo para o Tik Tok de furto de celular na praia.ASSISTA

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, coordenados pelo Delegado Titular Dr. André Leiras, minutos após a ampla divulgação em redes sociais de vídeo narrando o furto de telefone celular na Praia de Copacabana neste Domingo, dia 23/01, iniciaram imediatamente diligências investigativas no sentido de apurar e identificar todos os envolvidos e a circunstancias da prática criminosa, chegando a qualificação dos seguintes envolvidos: Vicson Ribeiro Paulo (19 anos) e os adolescentes J.X.Z (17 anos), V.G.D.N (15 anos) e M.L.C.M (14 anos).

Ainda nas primeiras horas desta segunda feira, dia 24/01, policiais da DPCA lograram êxito em localizar todos os quatro envolvidos no vídeo, que foram conduzidos e ouvidos em sede policial, na presença dos seus respectivos responsáveis legais.

A ação da DPCA teve como resultado a apreensão do telefone celular utilizado para gravação do vídeo, onde consta no aparelho diversas tentativas de gravação do mesmo vídeo, restando comprovado ser uma simulação para publicação em rede social, mais especificamente na plataforma “Tik Tok”.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente segue atenta aos crimes praticados por adolescentes relacionados ao verão e ao fluxo intenso de banhistas nas praias do Rio de Janeiro.

Em razão do ocorrido, todos os envolvidos responderão pela prática de incitação ao crime, delito previsto no artigo 286 do Código Penal.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo