Casos de Políciahomicídioinvestigação

Polícia investiga morte de corretor em suposto confronto com a PM

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de Leandro Rodrigues da Matta, ocorrida no final de abril, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. Ele foi morto em um suposto confronto com PMs.

Segundo reportagem da TV Globo, Leandro era corretor de imóveis e foi morto quando entregava cestas básicas.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no dia 28 de abril de 2020, equipe policial do Regime Adicional de Serviço (RAS) em patrulhamento no bairro de Cordovil se deparou com um carro trafegando na contramão da via e foi feita verbalização para parada. Foram feitos disparos contra a equipe policial, que reagiu. Homens fugiram e, após estabilizada a área, foi constatado que uma pessoa estava ferida no interior do carro. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ocorrência registrada na Delegacia de Homicídios e o Comando do Batalhão instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Segundo a Polícia Civil, foi realizada perícia no local. Testemunhas e familiares já foram ouvidos e outros depoimentos estão sendo tomados.

As armas dos policiais militares foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

A unidade (DH) realiza ainda outras diligências em busca de imagens de câmeras de segurança que ajudem a esclarecer o caso. 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo