Casos de PolíciamilíciaOperação PolicialPrisão

Polícia prendeu em Campo Grande mais três da milícia extorquindo comerciantes

A Secretaria de Polícia Civil, por intermédio de policiais civis lotados na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE), realizou, no início da tarde desta quarta-feira (04MAI22), uma diligência no bairro de Campo Geande a fim de apurar e monitorar a atuação de milicianos na região. Segundo o que fora apurado, os paramilitares realizavam extorsões a moradores e comerciantes da região da Estrada do Pré e Rua Itápolis.

Munidos das informações e tendo o conhecimento do veículo que era utilizado pelos milicianos, os agentes realizaram um período de monitoramento velado na região, oportunidade em que flagraram os Higor Bruno de Andrade Vigatto Ramos o Higão, Marlon Oliveira da Silva e Luiz Carlos Paes dacSilva, o Luizinho e deixando um comércio que haviam acabado de realizar a extorsão.

Em ato contínuo os policiais civis realizaram a abordagem e deram voz de prisão ao trio. Com os indivíduos foram apreendidos cinco aparelhos de telefone celular, uma quantia de dinheiro em espécie, anotações relativas a contabilidade da milícia e um automóvel fruto de roubo.

É importante salientar que tanto a Zona Oeste, quanto a Baixada Fluminense, estão sendo monitoradas diariamente, por agentes desta especializada, com o objetivo de enfraquecer e liquidar toda e qualquer Organização Criminosa que venha usurpar direitos dos cidadãos locais.

A DRACO informa que todos aqueles que, direta ou indiretamente, participem de Organizações Criminosas, serão responsabilizados.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo