Casos de PolíciaComando VermelhoGuerra entre facçõesinvestigaçãoOperação PolicialPrisão

Polícia revela esquema de envio de skunk produzido na Colômbia para favelas do CV no Rio. Traficantes amazonenses foram presos em MG

Na data de hoje, 06 de abril, equipes da 32ªDP após intercâmbio de informações de inteligência com a Secretaria de Operações Integradas/MJ e com o apoio da DRACO/MG e CORE/MG, se dirigiram até ao Centro de Belo Horizonte onde capturaram Luciana Uchoa Cardoso, de 36 anos, conhecida como Estrela e Harison Bruno Neves, o Surfista, 29 anos, ambos integrantes da maior facção criminosamente da região Norte do país.

Segundo investigações, Luciana é a responsável por enviar maconha do tipo “skunk” (com maior poder alucinógeno) produzida na Colômbia com sua entrada pelos estados da região norte por via fluvial.

Posteriormente, a droga é distribuída para comunidades cariocas controladas pela facção Comando Vermelho (C.V).

.Estrelaé foragida do estado de Amazonas onde é investigada por Tráfico de Drogas e Homicídios, a traficante estava homiziada há cerca de 2 anos na comunidade da Nova Holanda no Complexo da Maré e foi até ao hotel em Belo Horizonte para renegociar valores de fretes do transporte de entorpecentes juntamente com Harison.

Além de ser responsável pelo envio de drogas, “Estrela” ainda comanda os pontos de venda de drogas no bairro Alvorada em Manaus para seu companheiro conhecido como Marcos Pará, o narcotraficante cumpre pena em presidio federal por tráfico de drogas e pelo homicídio do Delegado Oscar Cardoso, ocorrida em 2014.

Luciana também foi apontada, em 2015, pela Polícia Federal como a responsável pela contabilidade e lavagem de dinheiro do tráfico comandada pelo marido, no mesmo ano, seu já falecido irmão Winchester Uchoa Cardoso foi preso em um hotel de luxo na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Surfista possui diversas anotações por tráfico de drogas, e foi o responsável pelo “golpe de estado” que ocorreu internamente na facção Família do Norte (FDN) onde seus integrantes migraram para a facção CV ( Comando Vermelho) onde o mesmo é considerado o principal conselheiro.

Os dois traficantes foram presos em flagrante por uso de documento falso, além dos cumprimentos de mandados de prisão pendentes.

Cabe esclarecer que os documentos apresentados são originais com informações inidôneas, ou seja, ambos constam no Portal de Segurança.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo