Casos de Polícia

Policial militar que empurrou aluna dentro de escola em SP é afastado

Marca da arma do policial no peito da adolescente

Marca da arma do policial no peito da adolescente
Arquivo pessoal

A Polícia Militar afastou das funções de rua o policial que usou uma arma para empurrar uma aluna dentro da escola estadual Frederico de Barros Brotero, em Guarulhos (Grande São Paulo), na noite da última quarta-feira (4). A identidade do agente não foi informada.

A informação foi confirmada pelo ouvidor de Polícia de São Paulo, Benedito Mariano. O R7 procurou a Polícia Militar para se posicionar sobre o afastamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O policial militar afastado usou uma arma de grosso calibre para empurrar uma estudante do terceiro ano do ensino médio da escola. Depois de empurrar a jovem com o braço, o PM colocou a arma no peito da adolescente para voltar a empurrá-la.

De acordo com a PM, os policiais foram até a escola para atender um pedido da diretoria que informou sobre um protesto dos alunos. Os estudantes estavam manifestando no pátio da escola contra o atual diretor.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), dois alunos de 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar. Eles supostamente ameaçaram os policiais, além de serem apontados pela PM como responsáveis por “dano e vias de fato”.

A pasta ainda disse, na manhã desta sexta-feira, que “a Polícia Militar tomou ciência do vídeo da ação e instaurou investigação para analisar a conduta dos policiais envolvidos e todas as circunstâncias da ocorrência”.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo