apreensãoCasos de PolíciaDenunciainvestigaçãomorte em confrontoOperação Policial

Portal diz que moradores acusam Bope de executar três suspeitos no Morro da Formiga (CV). PM solta nota do caso

O Portal Grande Tijuca publicou ontem matéria com relatos de moradores que acusam PMs do Batalhão de Operações Especiais de terem executado três suspeitos durante operação na comunidade do Morro da Formiga, na Tijuca, na semana passada.

Segundo declaração divulgada no site por um parente de um dos mortos. ‘os policiais mataram três jovens e deixaram os corpos para os moradores caçarem. O declarante, no entanto, admitiu que os três faziam parte do tráfico.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na sexta-feira (14/01/2022), policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Formiga e do Comando de Operações Especiais (COE) atuaram nas comunidade da Formiga, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro.

Na parte da manhã, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estavam em área de mata e disparos de arma de fogo foram realizados contra a equipe policial, ocorrendo reação. Após vasculhamento no entorno, os policiais apreenderam uma granada de fabricação caseira, 1.013 pedras de crack, 3.085 pinos de pó, 493 tabletes pequenos de maconha, 52 frascos lanças perfume, 38 frascos de loló e um rádio comunicador. Não houve prisões ou feridos localizados. Ocorrência encaminhada para a 19ª DP.

Posteriormente, na parte da noite, policiais militares da UPP Formiga abordaram um veículo do tipo kombi que teria sido usado para transportar três feridos oriundos da comunidade Morro da Formiga para a UPA Tijuca, estando os três em óbito. O condutor foi encaminhado para a 19ª DP.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo