Casos de PolíciaOperação PolicialPrisão

Presa Rainha do Trem Bala, chefe do tráfico em Itaboraí e São Gonçalo

fb img 1617409822330

Na data de hoje, policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente prenderam Roberta da Rosa Vieira, conhecida como a “Rainha do Trem Bala”, uma das líderes do tráfico de drogas nas comunidades nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Após receberem informações de inteligência do Setor de Busca Eletrônica da DPCA de que Roberta estaria em um endereço no bairo do Colubandê, onde foi visitar o seu filho, policiais se dirigiram ao local e, após realizarem um longo trabalho de monitoramento, lograram capturar o alvo, que estava foragida da Justiça.

Segundo dados de inteligência levantados, Roberta é uma das lideranças da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas nos bairros da Almerinda, Jockey e Zé Garoto, todos em São Gonçalo, além da Comunidade da Reta Velha, em Itaboraí.

Roberta já havia sido presa em 2014, tendo ficado detida até 2016, quando foi presa novamente quatro meses após deixar a prisão, onde ficou até o ano de 2017.

Ela tem fortes ligações com o traficante Rabicó sendo uma pessoa de sua confiança. Os seus negócios ilícitos vêm se expandindo até mesmo para áreas mais nobres de São Gonçalo, como o Bairro do Colubandê.

Além de ter sido presa pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, Roberta inda é investigada como autora de homicídios em três inquéritos que tramitam da DHNSG.

Apóas as formalidades relativas ao cumprimento do mandado, a presa será encaminhada à SEAP, onde ficará à disposição da Justiça.

Robertinha é um liderança muito forte e acostumada ameaçar policiais. Trabalho de inteligência da Polícia Civil surpreendeu Robertinha comendo um peixe na residência de familiares.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo