Casos de PolíciaOperação PolicialPrisão

Preso Batata do Candoza, um dos líderes do tráfico em São Gonçalo

Policiais Militares do 7ª BPM – São Gonçalo -, com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta quarta-feira (23), na Estrada dos Coqueiros, no bairro Coelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o criminoso foragido da Justiça, David de Oliveira, mais conhecido pelo apelido de “Batata do Candoza”, de 35 anos. Ele seria braço-direito do traficante Levi da Cruz Rebello, de 34 anos, o “Levi da Alma” – chefe do tráfico no Morro da Alma, na Amendoeira -, e preso desde outubro de 2013. 

Quando em patrulhamento em direção a 4ª CIA, e após receberam a informação de um veículo de cor branca, que estaria saindo da Comunidade da Amendoeira, com criminosos armados, os policiais do 7º BPM, visualizaram o veículo com as características informadas e ao tentar realizar a abordagem o veículo se evadiu para o interior da comunidade. 

Foi feito o cerco tático e após se aproximar ao acesso da comunidade da Alma, houve vários disparos por parte dos marginais na área de mata da localidade. Após a região ser vasculhada, fora encontrado o criminoso, citado em diversos informes do Disque Denúncia, a respeito da influência dele nos ilícitos na localidade. 

Contra ele havia quatro Mandados de Prisão, expedido por diversas Vara Criminais, pelos crimes de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP), l, III e IV; Destruição, Subração Ou Ocultação de Cadáver (Art. 211 – Cp) N/F Concurso Material (Art. 69 – Cp); Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP) C/C Concurso de Pessoas (Arts. 29 a 31 – Cp); Destruição, Subração Ou Ocultação de Cadáver (Art. 211 – Cp) C/C Concurso de Pessoas (Arts. 29 a 31 – Cp) N/F Concurso Material (Art. 69 – Cp), Roubo (Art. 157 – Cp); Prisão em flagrante.

Um dos mandados foi devido à morte de um Policial Civil na cidade de Niterói, e em sua extensa ficha criminal, constam quinze anotações pelos crimes de: Homicídio, Roubo de Veículo, Roubo no Interior de Veículo, Roubo de Cargas, Resistencia Qualificada, Associação para o Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Homicídio Provocado por Arma de Fogo. 

O preso foi encaminhado à sede da 75º DP – Rio do Ouro – onde foram cumpridos os mandados e para realizar as medidas legais cabíveis, E onde se confirmou ser o “Batata da Candoza”, sendo confeccionado o Registro de ocorrência n° 075 – 03555/2022 . O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

(21) 2253 1177
0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo