Casos de PolíciaComando VermelhoPrisão

Preso braço-direito de Marcelo Piloto (CV) no Paraguai

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) prendeu na última sexta-feira (18), Mauro Emanuel Fernández Galeano, mais conhecido como Alemão. Um dos principais ajudantes no Paraguai do narcotraficante brasileiro Marcelo Piloto, líder do Comando Vermelho.

Segundo informações divulgadas pela polícia Paraguai, ele foi detido na área rural de Juan Manuel Frutos, no departamento de Caaguaz, transportando cocaína no estepe do veículo que viajava.

Ainda conforme informações do país, Alemão seria um dos últimos elos importantes da estrutura comandada por Marcelo Piloto em território paraguaio. Com ele também foi preso Aníbal Ubaldo Caballero Pintos, de nacionalidade paraguaia, que seria seu colaborador.

Marcelo Pinheiro Veiga, vulgo Marcelo Piloto, foi expulso do país para o Brasil, onde cumpre pena de 27 anos por tráfico de drogas e armas e por homicídios. Além disso, a justiça brasileira apresentou denúncia contra ele pelo assassinato de Lidia Meza Burgos (18), ocorrido em 2018 no Grupo Especializado da Polícia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo