Casos de PolíciaComando VermelhoOperação PolicialPrisãoTerceiro Comando Puro

Preso ex-segurança de Nem da Rocinha que se escondia na Zona Oeste para não ser morto pelo CV

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP – , juntamente com o Núcleo de Inteligência  da 2°UPP/23°BPM – Rocinha – através de Dados de Inteligência, e informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 15:00h, o criminoso foragido da Justiça, Chayron Nascimento dos Santos, de 34 anos.

Oriundo da Comunidade da Rocinha, Zona Sul Rio, ele era acusado de ser ex-segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes do Traficante, o Nem da Rocinha, preso atualmente, cargo que exercia também de segurança do denominado “Bonde do Mestre”, grupo fortemente armado do Terceiro Comando Puro – TCP – que controlava o tráfico local, até a mudança de facção na comunidade, que fez com que ele se refugiasse na Zona Oeste da cidade, com medo de ser morto pelos atuais chefes do tráfico do local, que são ligados a facção Comando Vermelho. 

O criminoso estava sendo monitorado pela SIA/CPP e pelo Nuint da 2ªUPP/Rocinha, que montaram uma operação integrada no dia de hoje, e após receberam a informação de sua localização, ele foi preso na Rua Mata Grande, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.

Contra ele havia dois Mandados de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP – pelo crime de Porte de Arma de Uso Registro, processo Nº Único: 0158584-12.2013.8.19.0001 e uma Anotação Criminal por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 – Lei 10.826/03).

A ocorrência foi conduzida para a 28ª DP –- Campinho -, onde foi tomada todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza onde criminosos monitorado e preso no ano de 2022.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo