Assaltobala perdidaCasos de Polícia

Preso hoje em São Gonçalo, Piloto do Castro tramou roubo que terminou em morte em túnel em Niterói

Preso hoje no Morro do Castro, em São Gonçalo, Fabiano Baptista da Costa Leite, o Piloto do Castro, participou de um roubo que resultou em morte em Niterói.

Em um deles, ocorrido em julho de 2021 no Túnel Charitas-Cafubá. Na ocasião, policiais militares prenderam dois suspeitos logo após roubarem o veículo Hyundai HB20, placa KXG-8307, de propriedade de R.P.L.S.
Os bandidos resistiram e trocaram tiros com a guarnição, sendo que em razão dos disparos foram atingidos J.R.S e Marcelo dos Santos Dias Cola, que veio a óbito por bala perdida.

Um dos presos contou que no dia do roubo estava em casa quando Piloto entrou em contato via mensagem perguntando se ele dirigia bem, pois queria realizar roubos de veículo. 

Asseverou ter conhecido Piloto no presídio, onde este teria dito ser sequestrador e que tinha contato com alguém que retira o rastreador de veículos e clona os carros. Disse que Piloto não ia para as ruas efetuar os roubos, atuando na gerência dos crimes e recebeu o carro para praticar o delito na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca.  
Piloto também estava envolvido no sequestro a um empresário do ramo de pescados. O caso aconteceu em 2018, no Centro de Niterói. 

Na época, a vítima e dois funcionários foram mantidos sob a mira de revólveres e pistolas por mais de duas horas, enquanto o grupo arrombou o cofre da empresa e roubou aproximadamente R$ 200 mil. . Além desses crimes, Piloto responde, ainda, por tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, ameaça e lesão corporal na condução de veículo automotor.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo