Casos de PolíciaPrimeiro Comando da Capital

Preso, Jagunço e principal carrasco do PCC é suspeito de 100 homicídios

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) prendeu na última quinta-feira (30) um criminoso conhecido como Jagunço, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de 100 homicídios..

O homem foi preso dentro de casa, na cidade de Itaquaquecetuba.

As investigações já perduravam há alguns meses e o suspeito foi apontado como líder do “Bonde dos 14”, célula subordinada à cúpula de organização criminosa, com base em Cidade Tiradentes, responsável pela administração e controle da facção na zona leste de São Paulo.

O criminoso era o responsável por metade dos tribunais do crime na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, ele era uma espécie de “juiz”, que dava as sentenças e executava as vítimas.

Jagunço já teve como missão, determinada pelo grupo criminoso, executar a morte do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Rui Ferraz Fontes.

Em dezembro, para fugir de um cerco policial, Jagunço abandonou o carro com a mulher e o filho para fugir a pé. Para evitar mortes de inocentes, a polícia atirou e furou os pneus do carro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo