Casos de PolíciainvestigaçãomilíciaOperação PolicialPrisão

Preso miliciano que chefia comunidade de Jacarepaguá onde estudante achado morto foi visto pela última vez com vida

Foi preso hoje por policiais civis o miliciano Pedro Paulo Silva de Oliveira, o Neném.

Ele é apontado como o atual chefe da comunidade Dois Irmãos, em Curicica, em Jacarepaguá e parceiro de Orlando Oliveira Araújo, o Orlando Curicica.

Foi na Dois Irmãos que foi realizada uma festa onde o estudante da UFRJ Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi visto pela última vez com vida.

Ele foi encontrado morto na última segunda-feira (22), com marcas de tiros no corpo, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá.

Relatos que circulam nas redes sociais informam que Rodrigo teria sido morto por conta de um desentendimento neste evento por causa de uma garota e que milicianos seriam os responsáveis pelo crime, inclusive com ordens vindas de um presídio.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)

O miliciano Neném possui histórico violento e tinha três mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

No ano passado, a Delegacia de Homicídios da Capital e o Ministério Público deflagraram a operação denominada Entourage para desarticular e prender milicianos da Zona Oeste do Rio. A ação se apoiava em dois inquéritos que tiveram início com as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na época, Orlando Curicica foi apontado como responsável por vários crimes praticados por milicianos na Zona Oeste. A denúncia foi recebida e as prisões decretadas pelo II Tribunal do Júri. “Neném” era um dos alvos da operação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo