Casos de PolíciaComando VermelhoOperação Policial

Preso na Barra traficante ligado a Marcinho VP que trazia munição para o CV direto dos Estados Unidos

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prendeu na tarde de hoje, dia 5 MAI 2021, o foragido da justiça F.C.M, ligado à facção criminosa “Comando Vermelho”.

O elemento possui extensa ficha criminal respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, receptação, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, e roubo qualificado.

Morando em um prédio de luxo na na Barra da Tijuca, mesmo conjunto de prédios residenciais onde morava o vereador Jairinho preso recentemente, F.C.M levava uma vida de ostentação se passando por latifundiário e negociador de cavalos de hipismo clássico, além de possuir veículos caros.

No momento de sua prisão, F.C.M conduzia um veículo Mercedes Benz, modelo CLA180, avaliado em mais de R$ 150.000,00 reais. O veículo, segundo apurado pelo Núcleo de Inteligência da DHNSG seria de propriedade da cunhada de Márcio dos Santos Nepomuceno (vulgo Marcinho VP), principal líder da organização criminosa “Comando Vermelho” atualmente acautelado no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.

Dados apontam que por trás da imagem de um latifundiário bem sucedido, existia um traficante que articulava a compra de munições vindas dos EUA para as comunidades dominadas pela facção criminosa “Comando Vermelho”. Ele é apontado como o principal fornecedor de armas da referida facção, tendo ligação estreita com o próprio Marcinho VP.

F.C.M. também teria sido o mentor de um grande roubo de um estabelecimento comercial no município de Iguaba, na Região dos Lagos, ocorrido em janeiro de 2020.

Além do cumprimento de mandado de prisão pendente, F.C.M. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma ilegal tendo sido apreendida duas armas e munições.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo