Preso na Praia de Ipanema gerente do tráfico na Cruzada (CV)

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SAI – da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e do Grupamento Intervenção Tático – GIT – através de Dados de Inteligência, e ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta quarta-feira (26), o criminoso foragido da Justiça, Alan Nascimento de Souza Reis, mais conhecido pelo apelido de “Jouzinho”.
Ele é acusado de pertencer ao tráfico da Rocinha e Cruzada São Sebastião, local onde ele exercia o cargo de Gerente Geral, fazendo negociação da droga que vinha da Rocinha e era vendida na Cruzada São Sebastião. Cabe ressaltar que o Alan já havia sido preso em um Inquérito oriundo da DRE, em 2013, inquérito no qual um dos principais investigados era o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefe do tráfico de drogas da Favela da Rocinha, e onde foi flagrado em conversas telefônicas negociando armas e drogas.
O criminoso estava monitorado pela SIA/CPP a cerca de uma semana, e após informações de sua localização, o traficante foi localizado e preso, na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, em um quiosque na beira da praia. Contra Alan Nascimento, havia um Mandado de Prisão, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, Nº do Mandado de Prisão: 0079246-08.2021.8.19.0001.01.0001-15, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP).
A ocorrência foi conduzida a 13ª DP – Copacabana – onde foi tomada todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado. Com essa prisão a SIA/CPP contabiliza sete criminosos monitorado e preso no ano de 2022.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.