Casos de PolíciaPrisão

Preso na Rússia acusado de ser o autor do ataque à Porta dos Fundos

Apontado como autor do ataque à produtora Porta dos Fundos, Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (04/09) na Rússia por agentes da Interpol. Ele foi capturado em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira, a partir de investigação realizada pela 10ª DP (Botafogo).

A apuração apontou que o crime, praticado em 24 de dezembro do ano passado, contou com cinco integrantes de um grupo que arremessou coquetéis molotov no interior da produtora e fugiu do local em seguida. Logo após o fato, a delegacia de Botafogo deu início às investigações e conseguiu identificar um dos autores do crime. Ele foi flagrado por câmeras de segurança, após descer do veículo utilizado para fuga momentos depois do ataque. Os agentes analisaram gravações de mais de 50 câmeras de monitoramentos que auxiliaram na identificação.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Ribeiro, titular da 10ª DP (Botafogo) à época, seis dias após o crime a unidade conseguiu na Justiça um pedido de prisão e de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. Foram realizadas buscas em dois estabelecimentos comerciais e duas residências, sendo apreendidos uma quantia de R$ 119 mil em dinheiro, uma arma falsa, computador e uma camiseta de um grupo de militância política.

Ainda segundo o delegado, em continuidade as investigações, os agentes descobriram que o autor havia deixado o país com destino à Rússia, em 29 de dezembro do ano passado. A unidade, então, realizou um pedido de captura com a colaboração da Interpol do Rio de Janeiro, incluindo o nome dele na lista dos foragidos do país.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo