Casos de PolíciaOperação PolicialPrisão

Preso na Zona Sul, Digato, traficante e assaltante que fugiu no Dia dos Pais

Na data de ontem, 11/10/2021, Policiais Militares da Núcleo de Inteligência da UPP Pavão-Pavaozinho e Cantagalo, através de monitoramento e dados de Inteligência produzidos, juntamente com guarnição do GTPP lograram êxito em localizar e prender Yuri da Silva Souza Medeiros vulgo Digato, na rua Saint Roman em Ipanema, na comunidade do Cantagalo.


“Digato” que possui 11 anotações criminais, sendo:

  • 04 por Roubo art 157;
  • 02 por receptação;
  • 02 Associação criminosa;
  • 01 organização criminosa;
  • 01 Corrupção de menores;
  • 01 concurso Material.

Atua, ainda, no tráfico de drogas da comunidade Barreira do vasco como vapor, e é também acusado cometer diversos assaltos na capital, tendo participado de um assalto a Casa Lotérica Papa-léguas na estrada da Gavea, Rocinha, em 15 de maio de 2015, sendo, também, integrante de uma quadrilha especializada em roubos a lojas de telefonia que atuava na Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo conexões, também, nas comunidades do Fallet, Jacaré, Mangueira e Cantagalo.

O mesmo encontra-se evadido do sistema penitenciário desde quando ganhou indulto de Dia dos Pais em 06 de agosto de 2021 enquanto cumpria pena pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo, art 157.
No momento da abordagem “DIGATO” ofereceu resistência a prisão agredindo os policiais na tentativa de se evadir e precisou ser contido, em seguida foi encaminhado ao hospital para procedimento de praxe e que no caminho até a delegacia tentou subornar os policiais militares oferecendo dinheiro para ser solto.

Foi constatado ainda, que a motocicleta placa LTY 2I06 conduzida pelo elemento é clonada. O núcleo de Inteligência desta UPP conseguiu localizar e contactar o proprietário da motocicleta clonada que foi orientado, também, a comparecer na delegacia para posterior realização de perícia.

A ação, não resultou em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou agentes do Estado.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo