apreensãoCasos de PolíciamilíciaOperação PolicialPrisão

Preso parceiro de Ecko que participa de guerra de milícias na Taquara

Na data de hoje (28) equipes da 32ªDP, após receber informações do setor de inteligência, dirigiram-se até Campo Grande, onde prenderam em flagrante Pedro.Henrique Mota Costa, vulgo Almôndega.

Com ele foi encontrado uma Pistola Glock, carregadores, munições, granada, além de fardamento completo assemelhado ao usado pelo Batalhão de Operações Especiais ( BOPE/RJ ).

Pedro foi surpreendido durante a ação logo nas primeiras horas do dia, de modo que não houve a possibilidade do investigado de exercitar qualquer tipo de reação ante abordagem empregada pela equipe.

De acordo com as investigações, Almôndega seria homem de confiança de Wellington da Silva Braga, o ”Ecko”, e exercia a função de liderar e articular as retomadas de territórios da milícia Liga da ao lado de Francisco Anderson da Silva Costa, o ”Garça ou PQD

Pedro e Garça juntamente com demais comparsas, protagonizavam a invasão de território, determinada por Ecko, às comunidades Santa Maria e Teixeiras, na Taquara, nas últimas semanas. A prisão deve pôr fim ao intenso confronto e disputa territorial que vem ocorrendo nas referidas localidades, em Jacarepaguá.

Após as medidas de praxe o preso será encaminhado a Polinter.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo