Preso traficante de Campos acusado de torturar e matar homem que devia para a ADA

Nesta quarta-feira, dia 24/06, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP desencadeou uma operação conjunta entre Policiais Penais da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário, da Divisão de Busca e Recapturas e da Coordenação de Patronatos, e com informações que foram repassadas pela Inteligência do Disque Denuncia (2253-1177), A operação aconteceu em Campo dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, onde os agentes conseguiram localizar e prender dois foragidos da Justiça.
Um dos presos foi Leandro do Nascimento Lima. Ele responde a um processo por homicídio contra Paulo Charles Matias de Souza.
Segundo os autos, Leandro, juntamente com comparsas, teria subtraído, mediante ameaça e com arma de fogo, um aparelho celular da irmã da vítima, torturado e desferido disparos contra Paulo Charles, causando sua morte.
O crime ocorreu pelo fato da vítima estar devendo à facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), e foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa de Paulo Charles, pois foi alvejado enquanto encontrava-se amarrada, depois de ter sido torturado por vários dias.
Leandro também tem outra anotação criminal por um segundo homicídio que ainda não virou processo.