Casos de PolíciaDenunciahomicídioinvestigação

Procurados divulga fotos de suspeitos de matar farmacêutico na Tijuca

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira (07), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídio da Capital – DHC – a fim de obter informações que levem à prisão de Renato Diogo Rangel Meirelles, vulgo “Doim”, de 24 anos e Rhyan Patrick Moreira dos Santos, vulgo “Cuzinho”, de 18 anos. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do farmacêutico Carlos Alexandre Resende, de 40 anos, no dia 25 de março ao ser baleado na cabeça numa tentativa de assalto, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Rhyan seria o suposto autor executor do disparo que matou a vítima.

O farmacêutico foi emboscado quando se preparava para buscar a esposa na Rua São Francisco Xavier. Os assaltantes desceram do ônibus da linha 623 (Penha – Saens Peña) e roubaram seu Jeep Renegade. Antes de fugirem, atiraram na cabeça da vítima, sem que ela esboçasse qualquer reação. O crime foi por volta das 5h40 na Praça Carlos Paolera, ao lado da Igreja de São Francisco Xavier. A região é conhecida pela grande movimentação, com uma saída do metrô próxima e serve de base para ônibus de frete.

O carro foi encontrado pela Polícia Civil na comunidade de Parada de Lucas, também na Zona Norte. Os investigadores levaram o veículo para a Delegacia de Homicídios da Capital – DHC -, onde o carro foi periciado a fim de obter informações sobre a identificação dos envolvidos no crime.

A DHC informou que já identificou outros dois criminosos, mas que ainda vão solicitar a prisão deles à Justiça.

Contra Renato Diogo e Rhyan Patrick, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 39ª Vara Criminal da Capital, Nº do Mandado de Prisão: 0137584-38.2022.8.19.0001.01.0002-01 pelo crime de Latrocínio (Art. 157, § 3º, 2ª parte – CP) – (Roubo Seguido de Morte), com pedido de Prisão Temporária, com fundamento no art. 1º, incisos I e III, alínea “c”, art. 2º, caput, da Lei nº 7.960/89, bem como artigo 1º, inciso II, alínea c e artigo 2º, § 4º, da Lei 8.072/90.  Os dois já são considerados foragidos da Justiça.

Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dos dois envolvidos na morte de Carlos Resende, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

A DHC está encarrega do caso e do inquérito criminal.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo