Casos de PolíciaDenunciaTerceiro Comando Puro

QG do TCP, Complexo da Maré financia tráfico na Zona Sul, esconde chefões, abriga bandidos que foram expulsos de suas áreas e participa de guerras da facção, como as de Niterói. São três líderes

A região alvo de operação policial no Complexo da Maré que compreende as comunidades Vila do João e Vila dos Pinheiros é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro e tem como principais líderes Thiago da Silva Folly, o TH, Alexandre Ramos do Nascimento, o Pescador, e Michel de Souza Malvieira,o Bill. 

O lado dominado do TCP na Maré é conhecido por abrigar traficantes que são expulsos das suas comunidades de origem, além de esconder vários chefões da facção como Niterói, Morro dos Macacos, Casa Branca e Baixada.


A Maré nos últimos anos ajudou a facção na guerra contra o CV no Complexo do Santo Cristo e no Morro do Estado, ambos em Niterói. 


Os traficantes da localidade financiam a venda de drogas nas comunidades do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, tendo sido responsáveis pelo ‘tribunal do tráfico’ que executou Alan Nascimento Bispo, o Botafogo, que liderava o crime nas duas favelas da Zona Sul. 

A área abriga o famoso baile da Disney onde traficantes foram flagrados exibindo um fuzil ponto 50, arma antiaérea que pode derrubar uma aeronave.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo