AssaltoCasos de PolíciaDenunciainvestigaçãoOperação PolicialPrisão

Quadrilha que fazia parte a Gata do 157 foi responsável pelo sequestro e morte de aposentado em Belford Roxo e cometia abusos sexuais contra mulheres

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira (06), um cartaz para ajudar nas investigações da 54ª DP – Belford Roxo – a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Darlan Nascimento Duarte Silva, de 23 anos e Fabiano da Hora, de 22 anos. Eles fazem parte de uma quadrilha, que praticaram uma série de crimes na região dos bairros Itaipu e Shangri-Lá, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os dois já são considerados foragidos da Justiça.

Nesta terça (04), a criminosa Thalita Silva Teixeira, de 19 anos, chamada pela imprensa de a Gata do 157, foi presa em uma ação conjunta entre as Policia Civil e Militar. Ao perceber que seria detida, Thalita tentou fugir, mas quebrou as pernas ao cair de um muro. Ela precisou ser carregada pelos policiais militares até a delegacia por estar com as duas pernas engessadas.

Ela praticava os delitos na companhia do namorado, Luan Nascimento Duarte, de 18 anos (irmão de Darlan) e de outros dois comparsas e é acusada de utilizar a beleza para atrair as vítimas.

No último deles, ocorrido no fim da madrugada de segunda-feira (03), diversas vítimas de roubo reconheceram Thalita como uma das assaltantes na 54ª DP (Belford Roxo) e relataram que ela estava na garupa de uma moto, portando um fuzil.


Luan Nascimento foi preso por agentes do 39º BPM, durante abordagem a um veículo, no Bairro Heliópolis. Ele seria o responsável pelo desaparecimento e homicídio de Álvaro Luiz Luna, de 57 anos, no bairro Shangri-lá, em Belford Roxo, no final do ano passado. A vítima teve a casa invadida e foi sequestrado pelos criminosos no último dia 26 de dezembro. O assassino do aposentado também é acusado de outros crimes, como estupro e assaltos.


Além do envolvimento em roubos investigados pela 54ª DP, o trio masculino que compõe o grupo também é acusado de outros crimes, como estupros. Segundo as investigações, em parte dos assaltos eles chegavam a cometer abuso sexual contra mulheres. Em um dos casos, isso aconteceu a uma mãe e a filha, de apenas 13 anos. Os bandidos também estariam envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios, em inquéritos que correm na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Um quinto criminoso,
integrante do grupo, foi preso na tarde desta quarta (04), por agentes da 54ª DP, e uma representação contra ele foi feita na delegacia.

Contra os dois criminosos ainda em liberdade, Darlan e Fabiano, foi expedido um Mandado de Prisão, Nº do Mandado de Prisão: 0329425-59.2021.8.19.0001.01.0001-12, pelo crime de Roubo Majorado (Artigo 157 do CP).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo