Quatro fuzis são apreendidos pela PM em operação contra a milícia no Campinho e Cascadura. Dois suspeitos morrem


PMs apreenderam quatro fuzis, seis granadas e recuperaram 16 veículos durante operação em comunidades do Campinho e Cascadura, na Zona Norte do Rio, áreas dominadas por milicianos. Dois suspeitos morreram.
Um dos objetivos da ação é reprimir roubos de veículos.
Os policiais ainda arrecadaram uma pistola e 32 botijões de gás.
Houve tiroteio e dois suspeitos foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. mas vieram a óbito. Outros quatro foram presos.
Em outra operação da PM contra a milícia, na comunidade do Barão, Praça Seca, um suspeito foi preso com um fuzil, quatro carregadores, 48 munições e um colete tático. Foi encaminhado para 32ª DP, onde permaneceu preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
PMs ainda localizaram uma central de distribuição clandestina de sinal de internet na comunidade da Chacrinha, também na Praça Seca.
Foram apreendidos dez aparelhos “switch”, boletos de cobrança, panfletos de divulgação e materiais de telemática (modem e fios).
As denúncias da população local também auxiliaram no planejamento da ação. Os criminosos ligados a milícias são acusados de extorquir quantia em dinheiro de moradores, obrigando-os a comprar gás e a pagar taxas por serviços.